Após o reconhecimento da união estável pelo Supremo Tribunal Federal (STF), muitos casais homoafetivos femininos têm visto nas técnicas de reprodução assistida uma oportunidade viável para conceber um filho e formar uma família.
Regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2011, as técnicas de reprodução assistida na FertCenter são acessíveis, inclusive para pessoas solteiras. As opções disponíveis incluem:
- Inseminação Artificial (IA)
- Fertilização In Vitro (FIV)
Para casais femininos, a doação de espermatozoides é essencial para iniciar o processo, seguindo as diretrizes do CFM, que preconizam a doação anônima e voluntária.
Durante a primeira consulta, as necessidades do casal são avaliadas para determinar o tratamento mais adequado, sempre respeitando as normas do CFM.
Na Inseminação Artificial, a paciente passa por estimulação ovariana para induzir a ovulação e, durante seu período fértil, é inseminada com o sêmen doador.
Na Fertilização In Vitro, a fertilização ocorre em laboratório. Pode ser realizada de duas maneiras: gestação individual, onde a paciente passa por estimulação ovariana e os óvulos são coletados e fertilizados em laboratório; ou gestação compartilhada, onde uma parceira doa o óvulo e o embrião formado é transferido para o útero da outra mulher, que irá gestar.
Todo casal homoafetivo feminino que sonha iniciar uma família tem o direito de concretizar esse desejo.
Por anos, a FertCenter tem se comprometido em auxiliar as futuras mães na realização desse sonho, oferecendo tratamentos personalizados e acessíveis de reprodução assistida.
Imagem by Freepik